11 — dicas para uma boa alimentação saudável.

11 — dicas para uma boa alimentação saudável.

 

 

 

A dica mais importante é saber que nos mésis de outubro se comemora, em todo o mundo, é o mês da alimentação.

É uma oportunidade para se refletir sobre a forma como estamos nos alimentando e sempre há oportunidade para melhorar.
11 — dicas para uma boa alimentação é mudar os hábitos e ter uma alimentação saudável os benefícios para a saúde são imensos e a mudança só depende de você.

Para que você tenha uma alimentação mais saudável e ganhar muito mais qualidade de vida veja as dicas.

Mudar só não é fácil, até porque por esse motivo reunimos essas 10 dicas.

 

 

 

 

1 — A base de sua alimentação saudável deve ser formada por alimentos que tenha carboidratos deve aproveitar ao para ir às compras 
Prepara uma lista e prefira sempre os alimentos mais saudáveis que os industrializados. 
2 — Usar óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e cozinhar alimentos. 
3 — Se limite ao consumo de alimentos processados como conserva de legumes, compota de frutas, pães e queijos.
4 — Você pode evitar o consumo dos alimentos que são chamados ultra-processados, como;

 

Biscoitos

 

Salgadinhos

 

Refrigerantes ou macarrão instantâneo.

 

Assim, você também você pode economizar.

5 — Coma devagar, isso é essencial e sem distrações com (TV) S ou celular e tente também manter uma regularidade nos horários em que você costuma se alimenta.
6 — Faça as compras em locais que tem grande oferta de alimentos natural.aproveite e prefira legumes, frutas e verduras da estação.
7-Portanto, você ainda não sabe, que pode aprender a cozinhar e também compartilhe sua habilidade, entre a família.

8 — Planeja as compras de alimentos, é organizar a despesa doméstica, e escolhendo com antecedência os cardápios de todos os dias da semana.

 

 

 

 

9-Portanto, se você estiver fora de casa, dê preferência a locais que servem refeições feitas na hora.
10 — Fique atento quanto a informações e orientações sobre alimentação que são veiculadas nas (propagandas) comerciais.

11–Dicas O líquido faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo.

Procure utilizar líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais.

No entanto, se a refeição estiver salgada o ideal é ingerir água durante.

 

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